sexta-feira, dezembro 01, 2006

Uma Aventura nas Finanças

A minha aventura de hoje.

Cheguei ao Barreiro, apanhei o autocarro e fui até às Finanças tratar da alteração do domicilio fiscal, informando as Finanças da aquisição de um imóvel, assim como requerer a isenção do imposto sobre os Imóveis (o IMI).

Cheguei lá eram 14h e cinco minutos, e dirigi-me ao balcão para tratar do mesmo, só que já estavam duas pessoas à minha frente. Reparem que as Finanças abriram às 14h e já estava pessoas á minha frente (reparem também que a função pública farta-se de trabalhar.. Abrem as 9.30 fecham ao 12.30, abrem as 14h .. fecham ás 16h)

As duas pessoas foram atendidas e chegou a minha vez. Falei com a senhora e deu-me logo todas as indicações, mostrei a escritura, tirou os dados do imóvel, procurou no computador e terminou da seguinte forma:
"Aqui tem aqui este papel que é o pedido de isenção do IMI, agora só tem que ir àquele balcão e adquirir o modelo I do IMI e preencher. Depois trá-lo mais estes dois papeis que tem de ir buscar ao Largo das Obras, junto da Quimigal. São as plantas do andar, e a licença de utilização do mesmo. Depois trás tudo e acabamos de preencher a papelada."

Lá fui eu, até ao Largo das Obras, ao Gabinete de Gestão Urbana, tirei a senha, estavam dois empregados a não fazer nenhum, e apenas um outro a trabalhar

(Hora prevista de Atendimento ás --:-- )

Fui atendido por uma senhora e lá preenchi (mais) um papel a pedir a tal Licença de Utilização do Imóvel, e outro papel para as plantas. Fui finalmente à Tesouraria pagar (13.65€) e posso lá ir buscá-las daqui a 10 dias úteis .. ou seja .. na semana do Natal (?!?)
- Como adoro a Burocracia -

>Agora a Versão RPG<

Ia eu no meu MimaMóbil, em busca da gruta do Lendário IMI (Impressionante Monstro Infernal), quando dois seres das profundezas se atravessaram no meu caminho, com algum esforço, consegui atravessar a prova e encontrei um Mago Lendário, que ao ver que tinha conseguido superar a prova e trazer até ele a Sagrada Escritura, me disse:
"Super Mima, para enfrentares o poderoso IMI, precisas de adquirir as Plantas Mágicas e o Segredo de Utilização, no assombrado Largo das Obras"

Peguei nas indicações do Mago e dirigi-me ao misterioso Largo, pelo caminho ainda parei para ingerir uma provisão, para ficar pronto para qualquer perigo.

Chegando ao Largo, vi logo a Torre da Con-Gestão Urbana, consegui ludibriar o mostro porteiro, e cheguei ao patamar onde se encontrava o Monstro das Plantas. Entretanto ainda tive de passar por uma série de armadilhas temporárias, e uns quantos obstáculos logísticos. Mas no final enfrentei-o. Foi uma luta difícil, mas consegui batê-lo.

No final, ele não tinha nenhum tesouro, mas tinha sim uma chave com um numero 10 gravado. Numa pequena sala ao lado, estava uma arca, selada, experimentei a chave, rodava mas não abria, parecia fechada por magia…

O nosso Caro Presidente André Oliveira fez anos. Para ele fica aqui ilustrado um dos momentos da sua vida.
Os nossos Parabéns André .. Salvé André

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei o ImI-Impressionante mostro infernal....acho k sim,podemos caracterizar a bela da burocracia lusa por tal nome,heheh.....

e "tanyoubi omedetou" André!!!
ao nosso bom lider,um bem haja!