sexta-feira, novembro 24, 2006

O sonho mais estúpido do mundo

Solicita-se desde já às pessoas sensíveis, com possíveis problemas cardíacos ou simplesmente dados a enjoos que não leiam o seguinte post. Muito Obrigado.




Uma vez sonhei que tinha uma filha, e essa filha era um cubinho de Carne de Porco à Alentejana. Lembro-me que, no sonho, estava sempre a tentar não me esquecer que aquele cubinho de Carne de Porco à Alentejana era a minha filha e que não podia ceder à tentação de o comer. Transportava-o no bolso do casaco para todo o lado. Até que, e porque mesmo nos sonhos tenho uma vida demasiado stressante e frenética, lá me esqueci que carregava comigo um descendente e mastiguei o cubinho de Carne de Porco à Alentejana... que era, para todos os efeitos, a minha filha legítima.
Acordei de rompante, estremunhado e bastante confuso. No dia seguinte era oficial: tinha tido o sonho mais estúpido de todos os tempos e só não permiti que figurasse no Livro do Guiness porque tive vergonha. E eles bem me tentaram convencer acenando com milhões de contos, na altura. A partir daí marquei uma série de consultas, efectuei muitos exames com montes de eléctrodos fixados na cabeça, testes psicotécnicos da mais variada natureza... o resultado era sempre o mesmo: era-me sempre dito que eu não passava de um ser humano normal, que não estava a ficar demente e que não havia razão para me preocupar. Mas eu não acreditei numa só palavra.
Ninguém tem um sonho em que carrega no bolso do casaco a sua filha que é, por sinal, um cubinho de Carne de Porco à Alentejana e não está simultaneamente a caminhar a passadas largas para uma maca num quarto almofadado. Continuei portanto a minha busca pela terrível explicação deste facto doentio. Consultei inúmeros livros de significados de sonhos e o resultado era um e só um. Na letra F, em "Filha que se carrega no bolso e que é, por sinal, um cubinho de Carne de Porco à Alentejana" o significado era sempre igual: "Não tem qualquer significado. Você é, no verdadeiro sentido da palavra, uma besta e uma ameaça para a sociedade. Deve ser internado imediatamente ou queimado vivo. Um dos dois serve."
Escusado será dizer que foi uma fase bem triste pela qual passei... Felizmente não mais voltaria a sonhar nada do género.

Afinal porque fui eu sonhar que tinha uma filha?? Isso é que não faz sentido absolutamente nenhum!!

2 comentários:

João Vasco Leal disse...

"uma vez sonhei que tinha uma filha que era um pedaço de carnde de porco à alentejana..." isto chega!
Já todos tivemos sonhos mas pa... Desiste! este mundo não é o mesmo de onde vieste!
Grande abraço.

jlmonteiro disse...

REBARBADO!!!