quarta-feira, dezembro 10, 2008

Dezembro

Presença de 10 membros, dois iniciados.
Acta:

Ilustração Conjunta > A reunião de hoje ficou marcada por uma Ilustração conjunta, cada membro ia esboçando e desenhando personagens, numa ilustração com um conceito pensado pelos mesmos.
O resultado é um desenho a carvão, que vai ser Arte finalizado e pintado. E depois enviado para o concurso Virús de Leiria - Tema Sexta Feira 13.

Orçamento > Teve lugar o debate para o orçamento do ano civil de 2009, a ser lançado ao IPJ. Espera-se não demorar tanto como o resultado do anterior.
Mantém-se o valor mensal de 15 euros para a Biblioteca, Material necessário ao funcionamento das reuniões. E criação de um valor para a Impressão de uma série de Portfollios dos Trabalhos realizados pelos Membros do ImaginArte em Maio. Com vista não só à propagação do ImaginArte além portas, como também, um documento fisico a permanecer no ImaginArte.

Serviço Público:
1307 - 13 de Outubro, (Sexta-feira) - É preparada uma armadilha à Ordem dos Templários, pelo papa Clemente V, sob pressão do Rei Filipe IV de França - ambos invejavam os tesouros dos templarios, a ordem era mais rica que muitos reinos da época. São enviados inúmeras missivas com o selo papal para diferentes pontos da Europa com indicações neles para serem abertos unicamente a uma hora.
Nelas figurava informação acusando os Templários de traição à Igreja, e declarando-os hereges, por isso era da maior importância fazê-los desaparecer.
A Ordem dos Templários propriamente dita foi extinta, refugiando-se um pequeno grupo nas ilhas britânicas, e em Portugal, sob guarda do Rei D. Dinis, um outro grupo de sobreviventes criou a Ordem de Cristo.

Sem comentários: