sábado, outubro 28, 2006

A primeira de muitas obras... espero.

O Diplodocus Voador é o último dos dinossauros. Ele alimenta-se não só de plantas mas também dos nossos textos e obras... por isso, quero ver as suas mandíbulas a triturarem em segundos os trabalhos que vos demoraram horas (ou meses....) a fazer.
No entanto, e como presidente, quero dar o exemplo e colocar aqui a partir de hoje uma série de textos "humorísticos" que escrevo nas aulas do curso de escrita criativa. No caso de não terem piada, o que é bem possível, peço a vossa compreensão pelo facto de eu só ter 10 minutos para os escrever. De qualquer forma, espero que gostem.

1) CARINHOS DE MÃE

Este país nasceu de uma batalha sangrenta entre uma mãe e o seu filho.
Ora bem, será dos meus princípios e valores ou isto é uma péssima maneira para um condado, que se quer próspero, começar?!
A minha mãe também tem um feitio difícil, embora esteja a ficar melhor com a idade, mas eu nunca lhe ofereci porrada. E isto não é um orgulho que eu tenho, pura e simplesmente nunca me passou pela cabeça porque... sei lá... acho ERRADO!
A minha mãe, tirando um tabefe ou outro que concerteza mereci, também nunca quis andar à espadeirada comigo...
Às vezes imagino como poderia ter sido se a minha história tivesse semelhanças à do conquistador Afonso Henriques, numa das muitas cenas nas refeições da minha infância:

- Come a salada, André! - ordenava ela, paciente.
- NÃO GOSTO DISTO! - berrava eu a fazer birra.
- Come a salada, André! - insistia ela, já enervada.
- NÃO QUERO!
- ENTÃO SE NÃO QUERES REUNE AS TUAS TROPAS E ENCONTRAMO-NOS AMANHÃ NO CAMPO DE BATALHA PARA DERRAMARMOS SANGUE ATÉ À MORTE!!! Iremos chamar-lhe a batalha do miúdo malcriado que nunca quer comer a salada! É isso! Vá, fora daqui!

Ora isto nunca se passou comigo e ainda bem. Por outro lado, passou-se algo parecido com Afonso Henriques e Dona Urraca e nasceu Portugal. É mágica a História.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah, erro grave!

A D. Urraca não é a mãe de D. Afonso Henriques, mas sim a filha dele. A mãe dele é a D.Teresa, Infanta de Leão. Ai essa história de Portugal! Tsk tsk :p

Se quiseres conferir, carrega AQUI.

De qualquer maneira gostei da história. Já deu pra rir um bocado.

Anónimo disse...

LOL
Por acaso estava a dar uma vista de olhos e reparei no teu lapso André, e quando fui ver os comentários reparei noutro lapso: a Urraca não era filha dele, era tia, irmã da D.Teresa...mas deixem lá, acho que há coisas piores...como dizer que Camões foi o primeiro rei de Portugal LOL algo que vi no outro dia na TV.

Anónimo disse...

Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.