segunda-feira, outubro 30, 2006

Obrigado, Adagio!

Ainda no outro dia, peguei num iogurte líquido Adagio e fiquei estupefacto... em silêncio... como se tivesse acabado de assistir à anunciação divina.
O iogurte continha no seu rótulo não só uma atraente e colorida imagem de uma meloa mas também, e para além das informações calóricas e dos ingredientes, apresentava um pequeno texto explicativo de o que é, na realidade, uma meloa. Informação preciosa para os leigos e não só, este texto elucida o bebedor de iogurte líquido de questões tão pertinentes como o contexto histórico da descoberta da meloa ou da zona do globo de onde é originária... Com base nestes dados, e acreditando que todos os iogurtes Adagio oferecem o mesmo tipo de informação adjacente a cada fruto, desde o alperce à manga, eu senti-me em êxtase criativo.
Existe então uma esperança para o nosso sistema de educação!! Isto é gente amiga e altruísta que se apoia no seu génio e intelecto superior em benefício da Humanidade!
Agora, uma criança que bebe um iogurte líquido de meloa pode saber que este fruto veio da Nova Zelândia no séc XIV, a que família da flora mundial pertence e qual o seu peso médio... resumindo, muito brevemente sairá uma valente fornada de botânicos licenciados no nosso país.
E tudo graças à Adagio!
Se me é permitido colocar a colher nesta grande panela de sucesso, aproveito para opinar o seguinte: equações matemáticas dentro dos ovos Kinder em vez de bonecos manhosos que dizem ser pintados à mão (pffff...).
Das duas uma: ou a malta subia para primeiro no ranking de inteligência da UE ou os putos davam cabo desta merda toda ao biqueiro...
De qualquer forma, obrigado Adagio!

sábado, outubro 28, 2006

A primeira de muitas obras... espero.

O Diplodocus Voador é o último dos dinossauros. Ele alimenta-se não só de plantas mas também dos nossos textos e obras... por isso, quero ver as suas mandíbulas a triturarem em segundos os trabalhos que vos demoraram horas (ou meses....) a fazer.
No entanto, e como presidente, quero dar o exemplo e colocar aqui a partir de hoje uma série de textos "humorísticos" que escrevo nas aulas do curso de escrita criativa. No caso de não terem piada, o que é bem possível, peço a vossa compreensão pelo facto de eu só ter 10 minutos para os escrever. De qualquer forma, espero que gostem.

1) CARINHOS DE MÃE

Este país nasceu de uma batalha sangrenta entre uma mãe e o seu filho.
Ora bem, será dos meus princípios e valores ou isto é uma péssima maneira para um condado, que se quer próspero, começar?!
A minha mãe também tem um feitio difícil, embora esteja a ficar melhor com a idade, mas eu nunca lhe ofereci porrada. E isto não é um orgulho que eu tenho, pura e simplesmente nunca me passou pela cabeça porque... sei lá... acho ERRADO!
A minha mãe, tirando um tabefe ou outro que concerteza mereci, também nunca quis andar à espadeirada comigo...
Às vezes imagino como poderia ter sido se a minha história tivesse semelhanças à do conquistador Afonso Henriques, numa das muitas cenas nas refeições da minha infância:

- Come a salada, André! - ordenava ela, paciente.
- NÃO GOSTO DISTO! - berrava eu a fazer birra.
- Come a salada, André! - insistia ela, já enervada.
- NÃO QUERO!
- ENTÃO SE NÃO QUERES REUNE AS TUAS TROPAS E ENCONTRAMO-NOS AMANHÃ NO CAMPO DE BATALHA PARA DERRAMARMOS SANGUE ATÉ À MORTE!!! Iremos chamar-lhe a batalha do miúdo malcriado que nunca quer comer a salada! É isso! Vá, fora daqui!

Ora isto nunca se passou comigo e ainda bem. Por outro lado, passou-se algo parecido com Afonso Henriques e Dona Urraca e nasceu Portugal. É mágica a História.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Acta Semanal 27 Out 06

Mensagem do nosso Presidente:

"Caros amigos e membros do núcleo ImaginArte:
Nestes dias que antecedem a nossa primeira exposição não quero deixar de felicitar os membros participantes pelo bom trabalho que está prestes a ser exposto. No entanto, alguns têm consciência que poderiam ter feito melhor e terão oportunidade para isso no futuro. O que não pode de forma alguma voltar a acontecer é a negligência com os prazos. Lembro que já há muito era para entregar as ilustrações referentes à galeria da AEFBAUL e hoje ainda foram entregues trabalhos. Esta situação não é benéfica para nós enquanto individuais e como grupo, como tal haverá mais rigidez em relação à entrega dos trabalhos para a exposição na Casa Fernando Pessoa. (..)"

Acta Semanal
- Proposta de Exercicio Piloto, testanto a nossa capacidade de Organização.
- Entrega dos Curriculum Vitae, para interessados no Projecto GameInvest
- Criação do Blog do ImaginArte
- Organização para Exposição na Galeria da AEFBAUL
- Ilustrações de Fernando Pessoa - Deadline 15 Novembro - Sem excepçoes

- Inserção de mais um membro para o Núcleo (Patricia).

Proxima Reunião
- Distribuição de Tarefas para o Exercicio Piloto

sexta-feira, outubro 20, 2006

Olá DiploAmigos!! Eis a recta final dos trabalhos pra a Exposição da Galeria da AEFBAUL (Segunda-Feira é o último dia para os apresentarem), e como não gostamos de estar parados, gostaria que na proxima reunião apresentassem esboços e ideias sobre a ilustração/bd sobre Fernando Pessoa - Data final ainda a decidir, mas rondará a segunda semana de Novembro.
Bem lá nos vemos ..

quarta-feira, outubro 18, 2006

A Génese

Olá chamo-me Diplodocus, e vou fazer-vos companhia durante umas eras.
Nasci da mente mágica de alguns artistas universitários, e vou ser a mascote de um grupo de Ilustração, BD e Argumento.

ImaginArte é um Núcleo de Ilustração pertecente à Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Somos um grupo de cerca de vinte elementos que nos reunimos para trocar ideias, informações, técnicas de desenho e muita boa disposição.
Este blog, vai ser a primeira etapa na construção do nosso site, onde vamos partilhar e comunicar as nossas ideias e opiniões, ou seja, ser mais um ponto de comunicação e ligação entre os elementos do Núcleo. Entretanto, enquanto não há site, este "cantinho" vai ser um lugar de passagem de informações vitais, sobre o que se passou nas reuniões, projectos, objectivos, debates, ideias pendentes, etc.




Proximas Exposições:
Galeria da AEFBAUL - a partir de 30 Outubro
Trabalhos e Ilustrações do Núcleo da ImaginArte